Finalistas do 13º Concurso Anual de Fotografia do Smithsonian

7

“Um Macaquinho no Penhasco”. “Uma frente fria atingiu a prefeitura de Nagano. Eu vi um macaquinho suportando o frio no Parque dos Macacos de Jigokudani. Esse macaquinho é muito fofo ”. (Foto: Hidetoshi Ogata / Smithsonian Photo Contest)

1

'Tensão'. Mundo preto e branco. A revista Smithsonian recebeu mais de 46.000 inscrições para o 13º Concurso Anual de Fotografia, dividido em oito categorias. (Foto: Denis Buchel / Smithsonian Photo Contest)

2

'Sob pressão'. “Esta imagem foi criada embaixo da geleira Mendenhall em Juneau, Alasca. A beleza dessas geleiras me surpreende até hoje, mas como todos sabemos, elas estão desaparecendo no mundo todo. A imagem tem a capacidade de educar o mundo e dar esperança. Espero que, com a mentalidade certa, possamos preservar a beleza que nos rodeia, vivendo de forma sustentável. Isso irá garantir que as gerações futuras possam desfrutar das mesmas belas imagens que capturamos com essas fotografias ”. (Foto de Adam Taylor / Smithsonian Photo Contest)

3

“Permanecendo nas encostas do Monte Sinabung”. “Poleiro de árvore seca com material vulcânico fluiu O vulcão Sinabung cobriu as aldeias dsesa, como visto da aldeia de Jeraya, North Sumatra, Indonésia, 26 de junho de 2015. O Monte Sinabung da Indonésia cuspia cinzas e gás intermitentemente O alerta na província de Sumatra do Norte foi elevado ao seu nível mais alto na semana passada, pois o governo temia que a crescente cúpula de lava pudesse desabar a qualquer momento. Mais de 10.000 pessoas foram evacuadas para áreas mais seguras em Karo, onde o vulcão está com alta atividade ”. (Foto de Albert Ivan Damanik / Concurso de Fotografia Smithsonian)

4

“O Mártir e o Envoltório Branco”.
“Eu tirei essa foto em agosto de 2015 em Roma. Minha namorada e meu filho estavam longe de Roma, então eu tinha tempo livre para mim, para minha paixão. Decidi fazer um pequeno tour por algumas igrejas em Roma (onde moro desde 2005) porque a temperatura estava muito alta para passar algum tempo ao ar livre sob o sol. Tirei algumas fotos na Basilica di San Giovanni e depois fui ao Scala Santa, que fica perto. Dentro da Scala Santa, há uma escada sagrada usada pelos peregrinos, que sobem os degraus de joelhos. Eu vi essa freira descendo as escadas na direção da luz do sol, e atirei ”. (Foto: Alessandro Sgarito / Smithsonian Photo Contest)

5

'Expresso Oriente'. “Minha bull terrier Claire fotografou em um trem abandonado, um de uma série em que estou trabalhando atualmente. A série é chamada de “href = '/ 2016/01/3-year-old-bull-terrier-travels-the-world-with-holandês-fotógrafo-alice-van-kempen-and-poses-for-photos-in -abandoned-buildings / 'target =' _ blank '> Deixe apenas impressões digitais: Urbex Adventures With My Bull Terrier Claire ”. (Foto: Alice van Kempen / Smithsonian Photo Contest)

6