PRODÍGIA FÍSICA DE 14 ANOS PARA FAZER HISTÓRIA COMO O MAIS JOVEM GRADUADO UNIVERSITÁRIO DO NORTE DO TEXAS

Dizer que Carson Huey-You é um garoto inteligente é quase um eufemismo, já que este fenomenal prodígio da física se prepara para atravessar o palco em 13 de maio para receber seu diploma da Texas Christian University, tornando-se a pessoa mais jovem a receber um diploma da Universidade em seus 144 anos de história, sem falar em toda a região norte do Texas.

Huey-You, que estudou em casa até os cinco anos, entrou no campus do TCU com apenas onze anos para iniciar os estudos de física, além de outras matemáticas e chinês.

Não foi fácil, disse Huey-You em uma entrevista ao NBCDFW. Realmente não funcionou. Eu sabia que queria fazer física quando estava no colégio, mas a física quântica foi a que mais se destacou para mim, porque era abstrata. Você não pode realmente ver o que está acontecendo, então você tem que confiar na matemática para resolver tudo.

Claro, não demorou muito para Huey-You encontrar uma alma gêmea no campus na forma de mentor / professor, Dr. Magnus Rittby. Você pode ter visto Doogie Howser ou algo assim na TV, e pensado que era uma criança genial, eu não tinha certeza do que aconteceria, Dr. Rittby, disse em uma entrevista à WFAA ABC News.

Dr. Rittby e Huey-You realizaram uma quantidade significativa de pesquisas juntos e o Dr. Rittby atribui isso, em parte, à juventude de Huey-You. Ser brincalhão é uma vantagem. Dessa forma, você pode descobrir coisas que outras pessoas não podem porque estão muito presas em seus caminhos.

Para não ficar para trás, o irmão mais novo de Huey-You, de 11 anos, Cannon, vai se matricular no TCU como calouro no próximo ano letivo, com seus sites voltados para o estudo de astrofísica e engenharia. No entanto, Cannon não estará sozinho porque seu irmão planeja retornar ao TCU no outono para iniciar a pós-graduação. Eu quero fazer um PH.d eventualmente, depois fazer pesquisas e talvez um pouco de ensino, comentou Huey-You.

Não temos dúvidas de que esses dois jovens farão tudo e mais um pouco! Parabéns tanto para Cannon quanto para Carson. Parece que o futuro deles já está brilhando intensamente.

fotos de maestro p niños
Visualizações da postagem: 132 Tag:Carson Huey-You TCU