Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Mickey em cima de uma pilha de cartas que recebeu dos fãs. 1928.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Quando o icônico Mickey Mouse nasceu, ele talvez não fosse tão adorável. Alguns até descreveram seu olhar como assustador ou perturbador. Levaria alguns anos até que o visual de Mickey fosse bloqueado. Estas fotos interessantes mostradas aqui documentam a aparência de Mickey quando ele fez sua primeira aparição.

h / t: fotos históricas raras

amina buddafly y peter gunz bebé

Walt Disney recebeu um diploma de louvor da Academia Nacional de Belas Artes de Buenos Aires, Argentina. Mickey e Minnie assistem. 1933.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Em 1923, Walt Disney e seu irmão Roy fundaram um pequeno estúdio de animação em Hollywood. A Disney fechou um acordo com a Universal Pictures por meio de um distribuidor, criando uma série de desenhos engraçados de animais. Uma de suas criações, Oswald the Lucky Rabbit, tornou-se uma sensação da noite para o dia. O sucesso de Oswald encorajou a Disney a pedir um aumento, mas em vez disso o distribuidor reivindicou Oswald como seu. Disney estava sem emprego.

Mickey, Oswald e um sapo. 1931.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Decepcionado, mas não desanimado, Disney, junto com seu amigo e colega animador Ub Iwerks, co-criou um novo personagem de desenho animado: Mickey Mouse.

Lily Pons, cantora do Metropolitan Opera de Nova York com Mickey e Minnie. 1932.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Mickey Mouse fez sua estreia pública no curta-metragem em preto e branco Steamboat Willie. A estreia de Steamboat Willie marcou um momento de grande avanço na história da animação não apenas para o personagem, mas para a introdução do som. O filme durou apenas sete minutos e o enredo era simples.

Vencedores da semana “Mickey Mouse” no Russells Restaurant, Leicester Square, Londres. 1930.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Ao longo dos anos, Mickey Mouse passou por várias transformações em sua aparência física e personalidade. Em seus primeiros anos, o travesso e travesso Mickey parecia mais um rato, com um nariz longo e pontudo, olhos pretos, um corpo pequeno com pernas finas e uma cauda longa. Os pais escreveram expressando consternação com as travessuras de Mickey nos desenhos animados e reclamaram que Mickey não era um modelo para as crianças.

Uma corrida de Mickey Mouse durante o Dia de Esportes do Mickey Mouse Club, em Guildford. 1938.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Fred Moore, um animador da Disney, interveio para refinar a imagem física de Mickey e seu personagem. A mudança foi gradual, mas significativa; Os olhos de Mickey foram aumentados e as pupilas foram adicionadas para torná-lo mais expressivo e realista. Suas orelhas ficaram mais arredondadas e pronunciadas, seu nariz foi encurtado e seu físico adquiriu uma constituição curta e atarracada - mais jovem e infantil. Como você pode ver por essas fotos, demoraria algum tempo até que o visual de Mickey ficasse completamente bloqueado.

Mickey ao volante de seu próprio carro, carregando seu brasão de armas pessoal, no estúdio. 1933.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Mickey e Minnie Mouse em um ensaio geral do Woolwich Searchlight Tattoo, em Londres. 1933.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Mickey Mouse e Minnie inspecionando os soldados de brinquedo. 1933.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Um funcionário do museu de cera Madame Tussaud em Marylebone Road, Londres, dando os últimos retoques em um trabalho de cera de Mickey Mouse no teclado. 1930.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Durante uma campanha eleitoral do Conselho do Condado de Londres, Mickey Mouse está sendo exibido em uma pequena tela em uma rua da cidade. 1931.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

Mickie como um convidado em uma festa dada a 350 crianças pelo 562 Battery Searchlight Regt, Streatham, Londres. 1947.
Em 1928, o Mickey Mouse original parecia um pouco diferente e não tão adorável

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)