Incríveis fotografias antigas de vendedores de carne de gato em Londres no início do século 20

Incríveis fotografias vintage de gato

O homem da carne de gato costumava ser uma visão comum em Londres e outras grandes cidades entre meados dos anos 1800 e 1930. Se você acha que eles vendiam carne de gato, está totalmente errado. O que um vendedor de carne de gato vendia era carne para gatos.

h / t: vintag.es

Incríveis fotografias vintage de gato

A partir de meados de 1800, os homens da carne de gato vagavam pelas ruas de Londres, vendendo comida para cães e gatos de porta em porta. Eles vendiam principalmente carne de cavalo, obtida com as centenas de cavalos abatidos na metrópole todas as semanas, quando estavam muito velhos ou doentes para trabalhar. Esses felinos abasteciam seu produto com carne muito velha ou doente para vender aos humanos, vendendo-a por cerca de 2 pence / lb (cerca de £ 1,29 / lb no valor atual).

Incríveis fotografias vintage de gato

O pesquisador social vitoriano Henry Mayhew estimou que havia 1.000 vendedores de carne de gato em Londres em 1861, servindo a cerca de 300.000 gatos, um para cada casa (permitindo vários gatos em algumas casas, além de vadios). Cada vendedor de carne de gato percorreu uma rota particular servindo algumas centenas de famílias, sua abordagem marcada por gatos chorões que sabiam que significava hora do jantar.

Incríveis fotografias vintage de gato

Embora os vendedores de carne de gato fossem populares entre os gatos, eles não eram populares com todos. Maldições famintas, sem-teto e indigentes que assombraram as ruas de Londres seguiram os vendedores de carne de gato e olharam com saudade, olhares melancólicos esperando por uma mordida saborosa, às vezes até rosnando e espantando os clientes.

Incríveis fotografias vintage de gato

Embora os odores que emanam do carrinho do vendedor de carne de gato possam ter atraído gatos e malditos, esses mesmos cheiros resultaram em reclamações de vizinhos infelizes que descreveram os cheiros como 'cheirosos' ou 'desagradáveis'. Na verdade, o vendedor de carne de um gato declarou 'ele foi levado de um lugar para outro ... admitindo a objeção dos vizinhos [quanto] ao fedor proveniente de carne de cavalo sendo mantida em ... [suas] instalações. Os gatos, porém ... [não compartilhavam] desse preconceito. ”

Beyonce cuando era una niña

Incríveis fotografias vintage de gato

À medida que o século 20 avançava, os londrinos tornaram-se cada vez mais loucos por gatos, mesmo com o encolhimento da cidade e o declínio das indústrias que antes empregavam camundongos profissionais.

Incríveis fotografias vintage de gato

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)