Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Scurlock Studio em Washington, D.C.

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.

Estas imagens do Scurlock Studio de Washington, D.C., são uma imagem da classe média em expansão da cidade tradicionalmente negra. Acima: acampamento YWCA para meninas, Highland Beach Girls, 1930. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Em 1900, Addison Scurlock (1883-1964), um fotógrafo afro-americano, mudou D.C. de Fayetteville, Carolina do Norte, para ser aprendiz com Moses Rice, um fotógrafo branco. Scurlock trabalhou para Rice de 1901 a 1904. Logo depois, ele começou a operar um pequeno estúdio fotográfico em sua casa.

Em 1911, os negócios do estúdio haviam crescido exponencialmente e Scurlock começou a operar em um estúdio na U Street, um local central para artes e cultura que ficou conhecido como 'Black Broadway'.

Quase um século de fotografias de Scurlock se combinam para formar um retrato marcante da Washington negra em todas as suas formas - seus desafios e suas vitórias, sua dignidade e sua determinação. Começando no início do século XX e continuando na década de 1990, Addison Scurlock, seguido por seus filhos, Robert e George, usou suas câmeras para documentar e celebrar uma comunidade única no mundo e um reduto na história e cultura da capital do país .

cuantos años tiene ujier hijo

Por meio de fotos de casamentos formais, cotilhões elegantes, estúdios de balé e vida familiar tranquila, os Scurlocks revelaram um mundo no qual a classe média negra se recusava a ser definida ou mantida cativa pela discriminação. De sua casa no vibrante corredor da U Street, o Scurlock Studio nos deu imagens indeléveis de líderes e luminares, da alta sociedade e da classe trabalhadora, de Washingtonians no trabalho e no lazer. Fotografia após fotografia, os Scurlocks capturaram um otimismo e resiliência raramente vistos nas representações da sociedade segregada.

h / t: vintag.es

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Dançarinas de Effie Moore, anos 1920. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Tenente Alma Jackson. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
“Flappers” em um evento esportivo ao ar livre, provavelmente um jogo de futebol no Griffith Stadium, na década de 1920. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Mulher deitada no chão, fumando cigarro, rodeada de álbuns de discos, incluindo “Lonely Girl” de Julie London, lançado em 1956. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Uma mulher, associada à Howard University School of Music, tocando violoncelo. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Mulher de pé em uma cozinha em Eastland Gardens. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Mãe sentada na cadeira com três filhos ao redor dela, piano à esquerda. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

pintura medieval de gatos

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Louise Robins Hat Show, dezembro de 1949. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Enfermeiras alimentando galinhas participando do experimento Cornell Johnson na Howard University. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

kimora y su nuevo marido

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Grupo de mulheres de pé na escada externa, usando vestidos formais. Dois grupos de três meninas estão na frente. O grupo à direita segura cornetas compridas. No topo da escada, uma mulher usando uma coroa e segurando um buquê de flores está sentada em um trono com duas garotas ao lado dela. Possivelmente uma rainha de maio ou outro evento de concurso. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Seleção Feminina de Tênis. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Mulher afro-americana sentada em uma cadeira dobrável sob uma palmeira. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Mulheres saindo do Miner Teacher’s College na Georgia Avenue NW. Entre os ex-alunos estavam Emma V. Brown, a primeira afro-americana a lecionar em escolas públicas de D.C., e o major James E. Walker, um veterano da Primeira Guerra Mundial. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Dra. Anna J. Cooper, em seu jardim, casa e pátio, 1930. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

Incríveis fotos vintage de mulheres negras de Washington, D.C.
Comitê do Conselho Nacional de Mulheres Negras, com Dorothy Height, 22 de junho de 1954. (Smithsonian Institution / National Museum of American History)

(Visitou 1 vezes, 2 visitas hoje)