Uma autêntica máscara médica da peste do século 16 preservada e em exibição no Museu Alemão de História da Medicina

Esta autêntica máscara de médico da praga do século 16 foi preservada ao longo dos anos e está atualmente em exibição no Museu Alemão de História da Medicina em Ingolstadt.⁣ Este foi o primeiro desenho da máscara do Médico da Peste. Durante a Europa medieval, havia duas teorias principais de como as doenças eram disseminadas e contraídas: a teoria dos Quatro Humores e a teoria do Miasma.

h / t: vintag.es

Paul Fürst, gravura, c. 1721, de um médico da peste de Marselha (apresentado como 'Dr. Beaky de Roma'). Seu nariz está cheio de ervas para evitar a praga.

Esta máscara foi projetada para lutar contra a teoria do Miasma. Esta teoria da doença acreditava que as pessoas adoeciam por causa do 'ar ruim', e então o que o nariz comprido desta máscara foi projetado era que os usuários colocassem ervas de cheiro agradável e luz em seguida, queimando para evitar que o Miasma fosse inalado pelo usuário por ' limpar ”o“ ar ruim ”.

A máscara tinha aberturas de vidro nos olhos e um bico curvo em forma de bico de pássaro com tiras que seguravam o bico na frente do nariz do médico. A máscara tinha dois pequenos orifícios para o nariz e era um tipo de respirador que continha itens aromáticos. O bico pode conter flores secas (incluindo rosas e cravos), ervas (incluindo hortelã), especiarias, cânfora ou uma esponja de vinagre. O objetivo da máscara era afastar os odores ruins, conhecidos como miasmas, que se pensava ser a principal causa da doença, antes de ser refutada pela teoria dos germes. Os médicos acreditavam que as ervas iriam combater os cheiros “malignos” da peste e evitar que eles se infectassem.

O traje de médico bico usado pelos médicos da peste tinha um chapéu de couro de aba larga para indicar sua profissão. Eles usaram bengalas de madeira para apontar áreas que precisam de atenção e examinar pacientes sem tocá-los. As bengalas também eram usadas para manter as pessoas afastadas, para remover as roupas das vítimas da peste sem ter que tocá-las e para medir o pulso do paciente.

sara jean underwood playboy photos

Historiadores da medicina atribuíram a invenção do traje de 'médico bico' a Charles de Lorme, que adotou em 1619 a ideia de uma vestimenta protetora completa da cabeça aos pés, modelada a partir de uma armadura de soldado. Consistia em uma máscara de pássaro com óculos e um longo vestido de couro (marroquino ou levantino) ou lona encerada que ia do pescoço ao tornozelo. As vestimentas, assim como as leggings, luvas, botas e um chapéu, eram feitas de couro encerado. A vestimenta estava impregnada com itens perfumados semelhantes à máscara de bico.

Lorme escreveu que a máscara tinha “um nariz de meio pé de comprimento, em forma de bico, cheio de perfume com apenas dois orifícios, um de cada lado perto das narinas, mas que podem bastar para respirar e levar o ar que se respira a impressão das drogas contidas mais adiante no bico. ”

O médico genevês Jean-Jacques Manget, em sua obra de 1721, Tratado sobre a Peste, escrita logo após a Grande Peste de Marselha, descreve o traje usado pelos médicos da peste em Nijmegen em 1636-1637. O traje forma o frontispício da obra de Manget em 1721. Os médicos da peste de Nijmegen também usavam máscaras com bico. Suas túnicas, perneiras, chapéus e luvas eram feitas de couro marroquino.

Este traje também foi usado pelos médicos da peste durante a Peste de 1656, que matou 145.000 pessoas em Roma e 300.000 em Nápoles. O traje apavorava as pessoas porque, se alguém o visse, era um sinal de morte iminente. Os médicos da peste usavam esses trajes de proteção de acordo com seus acordos quando atendiam seus pacientes da peste.

O médico da peste é indiscutivelmente uma das figuras mais enigmáticas que surgiu na Idade Média. Eram médicos europeus especializados no tratamento de vítimas da peste, sendo o exemplo mais conhecido a Peste Negra. Os médicos da peste eram funcionários públicos contratados por vilarejos, vilas ou cidades quando a peste atacava.

Em teoria, os deveres primários de um médico da peste eram tratar e curar as vítimas da peste e enterrar os mortos. Os médicos da peste também eram responsáveis ​​por registrar o número de vítimas em diários de bordo para registro público e documentar os últimos desejos de seus pacientes. Além disso, os médicos da peste eram frequentemente convocados para testemunhar e testemunhar os testamentos dos mortos e moribundos. Parece que a maioria dos médicos da peste estava ocupada com esse aspecto de seu trabalho. Às vezes, os médicos da peste eram até solicitados a fazer autópsias, a fim de entender melhor como a peste poderia ser tratada.

amigos leones y perros salchicha

(Visitou 1 vezes, 3 visitas hoje)