A foto em preto e branco se torna viral porque as pessoas as veem em cores devido a uma ilusão de ótica

O que você vê? Esta ilusão de ótica bizarra e aparentemente eficaz está varrendo a internet porque transforma uma foto comum em preto e branco em uma colorida. Digo aparentemente porque de alguma forma não funciona bem para mim, só vejo grades coloridas irritantes por toda a foto!

Mais: Patreon h / t: Boredpanda

A imagem, criada pelo artista de mídia digital e desenvolvedor de software Øyvind Kolås, engana seu cérebro para 'preencher as lacunas', pegando as dicas das linhas coloridas para prever como o resto da imagem deve ficar Kolås chama o experimento de 'ilusão de grade de assimilação de cores' e consiste simplesmente em grades de cores diferentes colocadas sobre uma foto em tons de cinza.

cuantos años tiene erica mena son

Não são apenas as grades que têm o efeito desejado, embora pareçam ser as mais eficazes para a maioria das pessoas. Pontos e linhas também funcionam para criar a ilusão de uma forma semelhante, com as linhas funcionando melhor para produzir cores gerais para mim pessoalmente.

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)