Capas de livro ousadas e minimalistas do 'Senhor dos anéis' com gradientes de cores brilhantes

Ousado, minimalista

O designer gráfico canadense Matthieu Jeanson deu à trilogia clássica O Senhor dos Anéis uma reviravolta ao criar novas capas não convencionais para os livros amados. Em vez dos motivos ou ilustrações usuais de cenas épicas da história, ele optou por um design minimalista que nem inclui o título ou o nome do autor - em vez disso, tudo que você veria é um único círculo representando o anel no meio do capas, contra um fundo de gradientes de cores brilhantes.

Mais informações: Behance (h / t: designtaxi )

Ousado, minimalista

“O exercício foi escolher três livros do mesmo autor e desenhar uma capa original. Eu escolhi a trilogia O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, porque gosto da história e por propor um visual completamente diferente das tradicionais capas das edições desses livros, que são, em geral, ilustrações de fantasia heróica, muito detalhadas e densas. Aqui, as capas são ilustradas apenas pela representação minimalista do anel e um gradiente de duas cores em cada livro. Esses gradientes se complementam na ordem dos volumes e mostram a continuidade da história. Além disso, as cores escolhidas dizem respeito aos lugares onde os personagens evoluem no início e no final dos livros, sendo o primeiro o verde do Condado e o último o amarelo das chamas das Montanhas das Sombras. Assim, o arranjo de cores é uma reinterpretação do mapa, presente em cada livro ”, escreveu.

Ousado, minimalista

(Visitou 1 vezes, 2 visitas hoje)