Domestikator: esta escultura impressionante parece dois edifícios fazendo sexo

O Domestikator do artista holandês Joep van Lieshout, um modelo de um edifício modernista que por acaso tem a forma de um homem penetrando em um cachorro, me preocupa por ter dado o conselho errado. Arte atrevida no contexto adulto e sofisticado de uma galeria - se necessário com advertências sobre seu conteúdo - é uma coisa. Obscenidade no espaço público, onde pessoas de todas as idades verão sem fazer qualquer escolha, é outra.

Mais: Joep van Lieshout , Instagram , Facebook h / t: o guardião

Domestikator: esta escultura impressionante parece dois edifícios fazendo sexo

Domestikator é uma obra de arte em grande escala que serve como um totem, um templo e um farol. Simboliza o poder da humanidade sobre o mundo e presta homenagem à engenhosidade, sofisticação e capacidades da humanidade, ao poder de organização e ao uso desse poder para dominar o ambiente natural.

Domestikator: esta escultura impressionante parece dois edifícios fazendo sexo

Para sustentar 7 bilhões de pessoas, a agricultura se tornou uma indústria, com a criação industrial e a manipulação genética uma necessidade. Isso nos fornece um dilema ético, já que esse tipo de agricultura parece beirar o abuso. Ao mesmo tempo, o abuso literal dos animais, a bestialidade, é um dos últimos tabus remanescentes. Por que tratar um animal como um semelhante é um ato indescritível, ao passo que tratar um animal como um recurso para a produção industrial é a norma?

madre de la realeza hija de chris brown

Domestikator: esta escultura impressionante parece dois edifícios fazendo sexo

Domestikator faz parte da instalação maior The Good, the Bad and the Ugly. The Good the Bad and the Ugly é um assentamento temporário em Bochum, Alemanha, que foi projetado para o Ruhrtriennale, um festival de teatro, música, dança e artes.

Domestikator: esta escultura impressionante parece dois edifícios fazendo sexo

“A peça é sobre o processo de domesticação, como o homem controla o mundo, a natureza, como começa a cultivar. Os limites estão sempre sendo empurrados como parte desse processo. Hoje, estamos à beira de mudanças muito grandes, com robôs, IA, manipulações genéticas, big data, que terão um grande impacto em nossa sociedade. Então, o que estou tentando fazer com meu trabalho é iniciar uma conversa sobre ele. O que pensamos sobre isso? As máquinas vão assumir o controle? As decisões que afetam a sociedade serão tomadas apenas com base em estatísticas? Quero que as pessoas, cientistas, críticos, arquitetos, políticos comecem a pensar sobre essas questões. Devemos orientar esses processos, aprimorá-los, controlá-los? ” diz Joep van Lieshout.

Domestikator: esta escultura impressionante parece dois edifícios fazendo sexo

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)