The Doomsday Vault: Por dentro do Svalbard Global Seed Vault na ilha norueguesa de Spitsbergen

1

mejores carteles de protesta contra Trump

O Svalbard Global Seed Vault é um banco de sementes seguro na ilha norueguesa de Spitsbergen, perto de Longyearbyen, no remoto arquipélago Ártico de Svalbard, a cerca de 1.300 quilômetros (810 milhas) do Pólo Norte. O conservacionista Cary Fowler, em associação com o Grupo Consultivo de Pesquisa Agrícola Internacional (CGIAR), iniciou o vault para preservar uma grande variedade de sementes de plantas que são amostras duplicadas, ou cópias “sobressalentes”, de sementes mantidas em bancos de genes em todo o mundo. O cofre de sementes é uma tentativa de garantir a perda de sementes em outros bancos de germoplasma durante crises regionais ou globais de grande escala.

Foto acima: Jornalistas e cinegrafistas caminham sob uma rajada de vento frio perto da entrada do Svalbard Global Seed Vault, que foi oficialmente inaugurado perto de Longyearbyen em 26 de fevereiro de 2008. Um cofre esculpido no permafrost ártico e cheio de amostras dos produtos mais importantes do mundo sementes foi inaugurado na terça-feira, fornecendo uma Arca de Noé de safras alimentares no caso de uma catástrofe global. (Foto de Hakon Mosvold Larsen / AFP Photo)

2

O cofre de sementes é administrado de acordo com os termos definidos em um acordo tripartido entre o governo norueguês, o Global Crop Diversity Trust (GCDT) e o Nordic Genetic Resource Centre (NordGen). O governo norueguês financiou inteiramente a construção do cofre de aproximadamente NOK 45 milhões (US $ 9 milhões). O armazenamento de sementes no cofre é gratuito para os usuários finais, com a Noruega e a Global Crop Diversity Trust pagando pelos custos operacionais. O financiamento primário para o Trust vem de organizações como a Bill & Melinda Gates Foundation e de vários governos em todo o mundo.

Foto acima: uma escultura de urso polar feita de gelo fica do lado de fora do Cofre Global de Sementes em Longyearbyen, 25 de fevereiro de 2008. (Foto de Bob Strong / Reuters)

3
A neve cai do Svalbard Global Seed Vault antes de ser inaugurada ao nascer do sol, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008. (Foto de John McConnico / AP Photo)

obra de arte de fantasía de ciencia ficción