“Campo de luz”: Bruce Munro cria instalações de luz colossal ao redor do mundo

Em 1992, ao visitar Uluru no deserto vermelho australiano, Bruce Munro sentiu “uma conexão atraente com a energia, o calor e o brilho da paisagem do deserto”. Seu ‘Campo de Luz’ é a personificação dessa experiência.

Mais: Bruce Munro h / t: theinspirationgrid , mymodernmet

“Eu queria criar um campo iluminado de hastes que, como a semente dormente em um deserto seco, iriam desabrochar ao anoitecer com ritmos suaves de luz sob um manto resplandecente de estrelas” - explica ele.

O artista passou mais de uma década desenvolvendo a ideia para o primeiro Field of Light, que foi criado no campo atrás da casa de sua família em Wiltshire. Munro então retornou a Uluru em 2016 (local que inicialmente gerou toda a ideia) para a primeira instalação do Field of Light.

artista en las rocas

A instalação já percorreu o mundo com exposições em vários locais nos Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, Coreia do Sul e Austrália.

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)