CAMPEÃO DE XADREZ BROOKLYN DE QUINZE ANOS GANHA BOLSA DE ESTUDO DE US $ 40.000

Aos 15 anos de idade, Jessica Hyatt está a caminho de fazer história, pois está a apenas algumas fileiras de se tornar a primeira mulher negra mestre do xadrez! E, para adicionar a isso, elas jovem talentosa, que é uma das dez melhores jogadoras de xadrez negras nos Estados Unidos, recentemente recebeu o prestigioso prêmio Daniel Feinberg de Sucesso no Xadrez, que vem com uma bolsa de estudos de $ 40.000.

Uma postagem compartilhada por Jessica Hyatt (@jessicahyattt)

Eu jogo sempre que posso, como no meu tempo livre, como durante minhas aulas, como às vezes durante as aulas, disse o adolescente do Brooklyn CBS News em entrevista, lembrando também que ela joga pelo menos 5 a 7 horas por dia.

Atualmente estudante do segundo ano da Success Academy, uma escola conhecida por ter um programa de xadrez excepcional, Hyatt tem como objetivo se tornar uma mestre do xadrez. Para se tornar um mestre do xadrez, é preciso ter 2.200 no ranking, o Hyatt já está em 1.950.

Há cinco anos, a talentosa adolescente conheceu seus treinadores Tyrell Harriott e David Mbonu, ambos Mestres do Xadrez Nacional, o mais alto nível dos Estados Unidos.

Eu aprendi o jogo quando tinha 15 anos, então para Jessica estar com 1.950, isso é uma grande vantagem, disse Harriot na mesma entrevista. Ele também acrescentou que, a primeira coisa que ela fez quando a aula acabou foi se aproximar de mim e ficar tipo, ‘Posso jogar com você?’ E eu me lembro, fiquei tipo, ‘ah’.

citas de canciones drake

Hyatt era geralmente uma pessoa quieta fora do mundo do xadrez.

50% tiene un hijo

Mbonu repetiu: Nunca houve uma jogadora negra para quebrar o ranking principal e é isso que Jéssica quer.

Crédito da foto: Brooklynpaper.com

Como a pandemia limitou ou mesmo interrompeu as reuniões cara a cara, Hyatt continua a aprimorar suas habilidades jogando xadrez online. Loy Allen, a mãe de Hyatt, espera que outras crianças negras se inspirem na história incrível de sua filha.

Se seu filho é apaixonado o suficiente por isso, faça com que ele vá em frente porque o céu é o limite, certo? disse Allen.

Depois que ela solidificar seu lugar na história, o que acontecerá com Hyatt? Bem, ela sonha em frequentar a faculdade do MIT e planeja ensinar xadrez para outras crianças também.

Parabéns, Jessica! Mal podemos esperar para ver o que vem a seguir.

Visualizações da postagem: 496 Tag:Xadrez Daniel Feinberg - Prêmio de sucesso no xadrez Jessica Hyatt