O designer gráfico italiano Emanuele Abrate corrige perfeitamente os 'piores logotipos do mundo'

O logotipo de uma marca pode fazer isso ou quebrar no grande jogo. Basta olhar para os mais icônicos - da Apple à Nike, há algo genial, mas tão simples sobre eles. Mas isso é uma exceção e não uma regra.

fotos de buses vw

O designer gráfico italiano Emanuele Abrate sabe muito bem como alguns logotipos podem ser ruins. De mensagens pouco claras e tipografia errada a designs que estão muito distantes para serem salvos de uma vez, estes são alguns dos problemas que Emanuele está almejando em seu novo projeto. E “Os piores logotipos de todos os tempos, redesenhado” faz exatamente o que diz. Emanuele escolheu 9, em sua opinião, dos piores faux pas de logo que poderiam ser salvos de um limbo desagradável. Ele os interpretou de sua própria maneira e os resultados estão abaixo.

Mais: Emanuele Abrate , Behance , Instagram , Facebook h / t: Boredpanda

Instituto de Estudos Orientais

Este é provavelmente o exemplo mais famoso de um logotipo com uma mensagem ambígua. As formas do pictograma são simples e essenciais, mas talvez demais? Queria manter o conceito inalterado, trabalhando o espaço negativo e valorizando a figura do pagode. O contorno foi eliminado para dar ao logotipo um visual mais fresco e moderno. A tipografia foi alinhada com o pictograma para assumir maior importância e foi convertida em uma sans serif para melhor corresponder ao símbolo.

Farmácia Kudawara

Os problemas deste logotipo são muitos: mau uso da tipografia, elementos desproporcionais e, por último, mas não menos importante, um uso de formas que cria uma mensagem ambígua. Queria deletar tudo, mantendo apenas o uso do K como marca de letra e uma paleta de cores semelhante. Usei formas simples para construir a letra K e dar uma sensação de confiança ligada à natureza. No espaço negativo também é possível ver uma cruz (um elemento distintivo na área farmacêutica).

Doutores de informática

Nada poderia ser salvo desse design, então, eu queria trabalhar em um conceito completamente novo que combinasse o mundo da tecnologia e o mundo da saúde. A ideia por trás do novo logotipo era começar do formato de um monitor para inserir um cruze no espaço negativo e ao mesmo tempo realce as letras iniciais C e D.

Centro Pediátrico de Arlington

O novo logótipo parte do mesmo conceito, mas reinterpretando-o de forma a eliminar quaisquer mal-entendidos e dar uma sensação de maior confiança. As formas simples e circulares tornam o pictograma mais amigável e caloroso, assim como os sorrisos dos dois personagens. A tipografia foi substituída por uma sans serif mais moderna, mas ainda institucional.

Mama's Baking

Para este logo quis desenvolver um conceito totalmente novo, inspirando-me na figura da mãe que cozinha com paixão: imagino-a tirando a panela fumegante do forno. Decidi então partir da figura da luva de forno como um símbolo icônico: uma luva de forno que se une à figura do coração para transmitir o sentimento de amor e paixão. A tipografia rechonchuda, sugere a figura das “grandes mamas” afro-americanas.

Clínica Dentária San Marcelino

Dentista ou sedutor? O logotipo deste consultório dentário é bastante ambíguo, por isso decidi inventar uma solução nova, mais simples e menos descritiva. As letras C e D são organizadas para formar um rosto sorridente. As linhas limpas e arredondadas e a cor azul pretendem transmitir uma sensação de confiança e limpeza.

Produtos de prevenção de incêndio

Este logotipo sugere que algo “lá embaixo” está pegando fogo, uh là là! Não é bem a sensação de proteção que se deveria esperar. É por isso que decidi desenvolver um novo conceito a partir de formas circulares que encerram a figura de uma chama no espaço negativo. O nome foi abreviado com a sigla “FPP” incluída no formulário para um maior reconhecimento mesmo sem o texto completo.

Lugar seguro

Há realmente muito neste logotipo: formas dentro de uma forma dentro de outra forma. Além disso, a figura principal, em vez de transmitir confiança, parece um pouco perturbadora. Ok, vamos arrumar um pouco, vamos tirar tudo o que é supérfluo: a casa é o único elemento realmente evocativo deste logotipo e então, vamos melhorá-lo!

OGC (Office of Government Commerce)

OGC é um logotipo que aparentemente não tem nada de errado com ele: é um acrônimo com três letras circulares sans serif muito próximas umas das outras, mas girando o logotipo você pode ver uma figura um tanto embaraçosa (definitivamente não é uma boa jogada para uma agência governamental ) Por isso, resolvi olhar para trás no logo anterior para fazer um restyling que valorizasse melhor as letras, eliminando o contorno para um visual mais moderno e atual, tirando o problema da mensagem ambígua.

Explosiones de calderas de tubos de fuego

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)