Artista malaio ‘Red’ Hong Yi cria retrato de Jackie Chan usando milhares de pauzinhos

1

lil wayne y lauren london bebé

Hong Yi , também conhecida pelo apelido de ‘Red’, é uma artista conhecida por criar peças usando materiais não convencionais do dia a dia. Após graduar-se com Mestrado em Arquitetura pela Universidade de Melbourne, Red mudou-se para Xangai para uma carreira em arquitetura. Ela se apaixonou pelo charme caótico da cidade, que já foi o lar de seu pai e avós. Inspirada por seu ambiente e pela variedade de materiais acessíveis disponíveis nos mercados de atacado, foi aqui que Red concluiu seu primeiro trabalho não convencional, um retrato do artista contemporâneo chinês Ai Weiwei feito inteiramente de sementes de girassol.

2

“Passei um mês coletando 64 mil hashi, em Zhejiang e em Pequim. Amarrei-os em feixes de tamanhos diferentes com cordas e depois os pendurei em uma estrutura de aço. Esta era uma peça suspensa que precisava ser suspensa com cabos de aço, então eu tive que me certificar de que era estruturalmente estável o suficiente para carregar tantos pauzinhos. ” diz Hong Yi.

3

“Eu também pendurei 60 - para o 60º aniversário de Jackie - suportes para pauzinhos de bambu cheios de espetos que formavam a palavra‘ longo ’(dragão) porque o nome de Jackie em chinês significa' Dragão '. A instalação é melhor vista de frente, onde o retrato é mais visível. De seu lado, ondas de pauzinhos amarrados em feixes são vistos. ”

4
5