Conheça o Astra-Gnome, o carro espacial esquecido do tempo

Para as muitas pessoas que irão naturalmente perguntar 'por que construir um‘ carro do tempo e espaço ’de natureza aparentemente futurística', apresentamos algumas razões extremamente lógicas para este projeto altamente emocionante. Para qualificar essas razões, é significativo que enquanto o protótipo Astra-Gnome foi construído em um recorde de 4 meses, seu conceito é o resultado de um programa contínuo de desenvolvimento de estilo automotivo avançado pela Richard Arbib Company.

Conheça o Astra-Gnome, o carro espacial esquecido do tempo

O elemento “Tempo” no aparecimento do Astra-Gnome no ano de 1956 pode ser denominado relativo. Suas características são atemporais no que diz respeito a melhorias básicas no design automotivo. Todo mundo sempre quis um carro menor com bastante espaço para bagagem! O Astra-Gnome fornece exatamente isso por meio de seu sistema exclusivo de 'integração de bagagem', que distribui malas em áreas de espaço que de outra forma seriam desperdiçadas.

Todo mundo sempre quis um top de visão completa sem os problemas de um conversível! A cobertura em forma de bolha do Gnome, além do ar-condicionado, dá essa sensação de abertura, mas sem ruído do vento e facilidade de entrada e saída 'walk-in'. Todo mundo sempre quis um estilo futurista, mas de uma forma prática e funcional - não apenas diferente! O Gnome tem uma aparência “de outro mundo”, mas apresenta painéis de alumínio coloridos intercambiáveis ​​no lugar de esquemas de pintura espalhafatosos, grandes pára-choques funcionais no lugar de pequenos carros fracos e se adapta admiravelmente à construção da carroceria.

Conheça o Astra-Gnome, o carro espacial esquecido do tempo

Esses, e muitos outros recursos, estão aqui e agora no Astra-Gnome, mas será apenas uma questão de tempo até que de alguma forma eles apareçam em carros de produção futuros. Essas características não se preocupam com a alta potência ou desempenho de carros de competição, porque, como estilistas de produtos, não acreditamos que a principal tarefa do designer de aparência seja mecânica.

“Acreditamos que nosso trabalho é criar formas, texturas e cores novas e emocionantes em um carro funcional. No Gnome, uma sensação de direção totalmente nova, semelhante a voar, resultou desse tipo de exploração estética. O elemento “Espaço” no Astra-Gnome é quase autoexplicativo, pois o projetista do carro “pessoal” está lidando com um problema de espaço desde o início ”, disse Richard H. Arbib.

Conheça o Astra-Gnome, o carro espacial esquecido do tempo

O Gnome de 6 pés de largura, por ser mais largo do que a maioria dos carros de seu comprimento (13,5 pés), oferece amplo espaço interno e permite uma quantidade fenomenal de armazenamento e área de bagagem. Por um treino cuidadoso, uma versão de produção deste carro pode transportar nada menos que 6 peças de bagagem integrada combinada, totalizando tantos pés cúbicos como encontrados no compartimento de porta-malas de um sedan de tamanho normal.

¿Cómo perdió peso la sobrina Nash?

As proporções do Astra-Gnome não o designam como um carro “esportivo” nem seu estilo é de origem europeia. Foi deliberadamente desenhado para ser atraente de uma maneira atrevida e futurista - não para imitar as tendências de carros grandes. É escultural e vivo em seus contornos, emprestado pesadamente de aeronaves a jato, foguetes e formas de nave espacial, ainda incorporando muito da bela alfaiataria encontrada em armaduras de aço antigas.

Conheça o Astra-Gnome, o carro espacial esquecido do tempo

Ao contrário da maioria dos carros, as rodas e pneus do Gnome perderam a ênfase. Isso foi feito com o propósito de alcançar uma qualidade especial de flutuação e evitar a aparência desajeitada de 'rodas excessivas' da maioria dos veículos pequenos. Assim, a aparência do Gnomo capta sutilmente a aparência intangível do futuro com formas que podem ser encontradas na astronomia e em todos os aspectos da forma encontrados na natureza ao nosso redor.

Este é o tipo de pensamento avançado que foi usado na criação do Astra-Gnome e que deu origem ao título “Time and Space Car”. Acreditamos que esta breve explicação o ajudará a apreciar nossos objetivos neste fascinante projeto automotivo.

Conheça o Astra-Gnome, o carro espacial esquecido do tempo

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)