Megaupload Boss Kim “Dotcom” Schmitz, mansão de $ 30 milhões e carros de luxo

Kim Doctom, o fundador do agora extinto site de compartilhamento de arquivos e armazenamento online Megaupload, foi condenado a ser mantido sob custódia por um tribunal da Nova Zelândia na segunda-feira, mesmo tendo negado as acusações de pirataria na Internet e lavagem de dinheiro. Dotcom (também conhecido como Kim Schmitz), de 37 anos, administrava seu império multimilionário a partir de uma grande mansão avaliada em US $ 30 milhões.

Quando a polícia da Nova Zelândia invadiu a residência de Dotcom na sexta-feira, eles ficaram chocados ao ver a opulência estilo de vida que Dotcom levava e os luxos que ele praticava. No momento de sua prisão, a polícia apreendeu e rebocou cerca de 30 veículos em sua garagem, variando de um Cadillac rosa 1959 e vários Mercedes-Benz para um raro Lamborghini, Maserati, Mini Cooper, Cadillac e Harley Davidson.

cuántos hijos tiene kimbella

Vários carros tinham placas personalizadas que diziam 'HACKER,' 'MAFIA', 'BOM', 'RUIM', 'MAL', 'CULPADO', 'CEO', 'KIMCOM', 'POLÍCIA', 'UAU' e ' APEDREJADO.' Um cupê Rolls Royce Phantom Drophead também foi encontrado em sua garagem, com a placa “GOD”. Entre outros itens apreendidos estavam TVs Samsung e Sharp LCD, obras de arte raras e sessenta servidores Dell.

Se há uma coisa em que Dotcom não acreditava - é se manter discreto. E por que ele deveria? De acordo com o FBI, Dotcom ganhou US $ 42 milhões com materiais piratas somente em 2010.

“Ele não é o tipo de pessoa que vai passar despercebido por nossas alfândegas e linhas de imigração”, disse o advogado de defesa Paul Davison, referindo-se ao Dotcom de 6 pés e 6 polegadas de altura, cuja decisão de fiança será anunciada na quarta-feira.

Aqui está uma prévia da vida luxuosa conduzida pelo chefe do Megaupload.

Megaupload Boss Kim
Uma visão geral mostra a Mansão Dotcom, casa do fundador do Megaupload Kim Dotcom, em Coatesville, Auckland, Nova Zelândia, 21 de janeiro de 2012. (Reuters)

Megaupload Boss Kim
Um guarda de segurança patrulha o local depois que uma operação policial na Mansão Dotcom, casa do acusado Kim Dotcom, é vista em Coatesville. (Reuters)