O REFUGIADO SEM ABRIGO DE NOVE ANOS TORNA-SE O MAIS JOVEM AVÓ XADREZ

Tanitoluwa-Adewumi

Tanitoluwa Adewumi, também conhecido como Tani, conquistou o sonho americano, provando que o trabalho árduo e a dedicação passaram ao se tornar o mais jovem grande mestre de xadrez do mundo depois de levar para casa o prêmio principal em um torneio de Nova York.

Tani começou a jogar xadrez há cerca de um ano, no P.S. 116, superando probabilidades incríveis para garantir este momento histórico ao ficar em primeiro lugar no jardim de infância até a divisão da terceira série no New York State Scholastic Championship.

A maioria dos jogadores de xadrez paralisa sua classificação quando chega a esse ponto e tem que treinar mais intensamente para superar esse pico, disse Shawn Martinez em entrevista ESPN sobre seu aluno prodígio. Mas Tani continuou progredindo de forma constante desde o início. Tani usava xadrez como ursinho de pelúcia quando começou, sabe? Ele o encontrou e segurou firme.

quien es el hijo de snoop dogg

Tani e sua família fugiram do norte da Nigéria em 2017, temendo os ataques do Boko Haram contra os cristãos, terminando em um abrigo para sem-teto na cidade de Nova York. É um exemplo inspirador de como os desafios da vida não definem uma pessoa, Jane Hsu, diretora da P.S. 116 disse ao New York Times em uma entrevista recente. Ela atribui o sucesso dos meninos a seus pais extremamente solidários, que garantem que ele faça suas sessões de treinos livres de três horas no Harlem todos os domingos, além de garantir que ele compareça a todos os torneios.

Crédito da foto: ESPN / Harper Collins

Russell Makofsky, que supervisiona o programa de xadrez da P.S. 116, depois de saber da situação das famílias, acenou com todas as taxas de participação de Tani, além de ajudar a configurar um GoFundMe para ajudar a família a conseguir um lar onde ele possa continuar sua jornada. A página recebeu mais de $ 200.000 em doações até agora.

Parabéns são definitivamente necessários para este jovem incrivelmente talentoso. Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para ele. Sem dúvida, será incrível.

Visualizações da postagem: 711 Tag:Grande mestre do xadrez Tanitoluwa Adewumi