Fotos coloridas raras da era da depressão

Essas fotos em cores vivas da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial capturam uma era geralmente vista apenas em preto e branco. Fotógrafos que trabalham para a Administração de Segurança Agrícola dos Estados Unidos (FSA) e mais tarde para o Escritório de Informações sobre Guerra (OWI) criaram as imagens entre 1939 e 1944.

As fotos da FSA / OWI retratam a vida nos Estados Unidos, incluindo Porto Rico e as Ilhas Virgens, com foco em áreas rurais e trabalho agrícola, bem como aspectos da mobilização da Segunda Guerra Mundial, incluindo fábricas, ferrovias, treinamento em aviação e mulheres trabalhando.

As imagens originais são transparências coloridas com tamanhos de 35 mm. para 4 × 5 polegadas. Eles complementam as mais conhecidas fotografias FSA / OWI em preto-e-branco, feitas no mesmo período. (Fonte: Biblioteca do Congresso dos EUA)

Aqui: Mulher operária de aeronaves, Vega Aircraft Corporation, Burbank, Califórnia. Mostrado verificando os conjuntos elétricos.

Trabalhadores diaristas colhendo algodão, perto de Clarksdale, Miss. 1939

Fotos coloridas raras da era da depressão

Instrutor explicando a operação de um pára-quedas para alunos pilotos, campo de Meacham, Fort Worth, Tex.

Colhendo milho no campo, Pie Town, Novo México

Jim Norris, homesteader, Pie Town, Novo México 1940

Lincoln, Nebraska.

Smokestack, 1942.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Barragem de Shasta em construção, Califórnia.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Vista geral de um pátio de classificação no pátio Proviso de C & NW RR, Chicago, Illinois.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Mike Evans, um soldador, nas pistas de rip no pátio da Proviso da C & NW RR, Chicago, Illinois

Fotos coloridas raras da era da depressão

Aposentando uma roda do maquinista, Shopton, Iowa. O pneu é aquecido por meio de gás até poder ser deslizado sobre a roda. A contração durante o resfriamento o manterá firmemente em forma.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Ens [ign] Noressey e Cadet Thenics na Base Aérea Naval, Corpus Christi, Texas.

Uma prática do exército.

Fotos coloridas raras da era da depressão

A fotografia mostra uma loja ou um café com placas de refrigerantes. Sinal em forma de diamante: Fresh Orange-Crush ”; acima dele: relaxe e desfrute da Royal Crown Cola.

Trabalhadores diaristas colhendo algodão, perto de Clarksdale, Miss. 1939

fotos de pandilleros de sangre

Fotos coloridas raras da era da depressão

Serraria na Greensboro Lumber Co., Greensboro, Ga.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Instrutor e alunos estudando um mapa, Meacham Field, Fort Worth, Tex.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Jack Whinery, homesteader, e sua família, Pie Town, Novo México.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Cortando as tortas e bolos no jantar de churrasco, Pie Town, Feira do Novo México. 1940 de outubro

Crianças em idade escolar cantando, Pie Town, Novo México 1940

Fotos coloridas raras da era da depressão

Jardim adjacente ao abrigo subterrâneo de Jack Whinery, proprietário, Pie Town, Novo México.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Carregando carga em um cargueiro no porto de Frederiksted, St. Croix, Ilhas Virgens. Como não há píer, o navio deve ancorar longe da costa.

Lincoln, Nebraska.

Fotos coloridas raras da era da depressão

Atendendo à necessidade da nação por poder feminino, a Sra. Virginia Davis fez arranjos para cuidar de seus dois filhos durante o dia e juntou-se ao marido no trabalho na Base Aérea Naval de Corpus Christi, Texas. Ambos são funcionários da função pública na Asse.

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)