Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor

Hotéis do amor, hoje em dia eles estão chamando-os de 'hotéis da moda', eles estão chamando de 'hotéis boutique'. Em que horas estamos vivendo?

Nós, japoneses, geralmente somos considerados “bons em copiar”, mas por algum motivo parecemos exercer o mais alto nível de originalidade erótica do mundo. De sopu “soaplands” (casas de banho) e imekura “clubes de imagem” (dramatização de fantasias) e deriheru “entrega de saúde” (chame uma massagem), pilares da indústria de aluguel de sexo, a brinquedos adultos de alta tecnologia, para Comics de mangá de luxúria e violência e revistas pick-a-girl fuzoku, o espírito criativo japonês parece ter uma fixação em coisas eróticas. E, claro, existe o erótico 'norte verdadeiro' do design de interiores, o hotel para casais.

fotógrafo capturó más de lo esperado

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Hotéis projetados para o sexo podem ser encontrados em todo o mundo, não apenas no Japão. Dito isso, muito longe de seu quarto básico para uma foda rápida, onde mais em todo o mundo você encontraria lugares que permitem ver seu parceiro se banhar em uma banheira transparente enquanto você descansa na cama circular giratória ou experimenta isso “Gangorra com tantos usos diferentes.” O princípio fundamental aqui é, para que não esqueçamos, enquanto o que cumpre perfeitamente a função exigida é o ofício, o que excede os requisitos e atinge o reino do inútil e sem sentido é a arte.

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Vendo tudo isso pra que diabos é isso? Adoro equipamentos de hotel, você pode imaginar que nós, japoneses, não medimos esforços pelo nosso prazer sexual. Como tudo isso acabou é um mistério. Não é que nós, japoneses, sejamos excessivamente sexuados ou particularmente muito mais fortes em nossos prazeres sensuais. Nem mesmo levamos as funções sexuais tão a sério, mas simplesmente porque essa atitude de “sexo é algo totalmente diferente” está em nossos genes.

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Apesar de toda a engenhosidade criativa, esses hotéis românticos estão desaparecendo rapidamente. Talvez até se extinguindo. Uma das razões é que os jovens não procuram mais esses interiores antiquados, mas o verdadeiro assassino é a Nova Lei de Moral Pública, que rege as operações e práticas padrão de negócios relacionados ao sexo.

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Camas que giram ou vibram, ou divisórias transparentes entre as áreas de cama e banho, ou 'quartos espelhados' com espelhos maiores que 1 metro quadrado - ou seja, todos e quaisquer locais equipados com 'instalações não necessárias para os fins básicos do hóspede hospedagem cai sob a rubrica de negócios relacionados ao sexo, não hotéis e pousadas.

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Este rótulo “relacionado ao sexo” significa não operar fora de áreas que são especificamente zoneadas para negócios relacionados ao sexo. Em Tóquio, por exemplo, isso limita as coisas a quatro pequenos bairros. Em outras palavras, agora é ilegal administrar um “hotel equipado com instalações do tipo motel” em qualquer lugar fora desses distritos. Além disso, como negócio relacionado ao sexo, há exames de saúde periódicos, supervisão do comitê de segurança pública local e nenhuma recusa de acesso à polícia. Não é de surpreender que as gerências de hotéis agora tendam a diminuir o tom dos interiores de hotéis de amor, a fim de alcançar a categoria de hospedagem de hóspedes comum.

¿Lil Wayne tiene hijos?

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Fora das zonas de negócios sexuais acima, ainda há hotéis do amor que mantêm seus interiores elegantes dos velhos tempos. Mas se eles reformarem pelo menos uma vez, suas licenças estarão em jogo. Eles não teriam escolha a não ser colocar papel de parede sobre os espelhos, tirar as camas giratórias e fazer o lugar parecer um hotel urbano comum. Por outro lado, como qualquer pessoa que já esteve em um sabe, os hotéis do amor de hoje têm 'mesas de recepção', apesar do fato de que a seleção dos quartos geralmente é feita a partir de painéis de fotos e o pagamento é totalmente automático. É que contornar o Novo Ato exige a adição de tais recursos não essenciais, e até mesmo restaurantes de hotel também. Ridículo.

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Se o objetivo do design de um hotel de amor consistia em renovar constantemente a decoração de interiores e nunca aborrecer a clientela, o New Act não faz nada mais do que sufocar aquele espírito. Para este livro, procurei hotéis de amor tradicionais de estilo antigo para fotografar em grande parte com o mesmo espírito de rastrear espécies ameaçadas de extinção. Sempre que contatava qualquer gerência para pedir permissão “para fotografar esses projetos valiosos para a posteridade”, eles invariavelmente responderam de forma muito positiva. Na maioria dos casos, os próprios proprietários-gerentes tiveram as ideias, ‘Vamos arrumar este quarto assim’, então eles têm muito orgulho dos interiores de seus hotéis e, de fato, amam todos os toques especiais.

Satélite do amor: desaparecendo a beleza dos hotéis japoneses do amor
Camas redondas, paredes e tetos espelhados, tapetes felpudos da cor do arco-íris - todos os elementos de design “proibidos”, tudo para tingir nosso sangue japonês e respirar com um tom forte de rosa. Talvez haja até um hotel para casais como este que mal sobrevive perto de você (se você mora no Japão, é claro!) Mesmo sem passar a noite, na 'tarifa diurna' de alguns milhares de ienes, por que não ter um breve 'encontro íntimo' com outro mundo?

Mas é melhor se apressar, antes que outro vá e você perceba tarde demais o que foi perdido.

Kyoichi Tsuzuki

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)