Este fabricante de armários aposentado se torna viral por fazer móveis estranhos e quebrados que pertencem aos filmes da Disney

Carpintaria é uma habilidade difícil de dominar. Requer muita paciência, conhecimento, as ferramentas certas e, claro, muita prática. Assim que tiver o básico, você estará pronto para dar vida às criações mais estranhas da sua imaginação. E não importa se você apenas gosta de olhar para itens de madeira elaborados ou se está interessado em aprender o ofício sozinho - você vai apreciar os trabalhos de um marceneiro chamado Henk Verhoeff, que certamente o inspirará.

Mais: Facebook h / t: Boredpanda

Recentemente, o maravilhoso marceneiro de Auckland, na Nova Zelândia, se tornou viral quando sua filha compartilhou as criações de Henk com outros marceneiros em seu grupo no Facebook.

As pessoas ficaram absolutamente surpresas. Aparentemente, Henk dominou um estilo único de fabricação de móveis.

As cômodas que ele confecciona podem parecer que foram danificadas sem possibilidade de reparo, mas estão totalmente funcionais!

Depois de chamar muita atenção, sua filha Linda decidiu criar uma página no Facebook dedicada a mostrar os móveis complexos que ele fabrica.

Quando questionado sobre seu estilo, Henk disse Panda Entediado : “Eu descrevo meu estilo de móveis como quebrado e estranho. Gosto de fazer móveis estranhos, algo que você não vê em uma loja. ”

E embora se possa pensar que ele busca inspiração em contos de fadas, Henk diz que todas as suas criações vêm exclusivamente de seu 'cérebro distorcido'.

Assim como você pode adivinhar pela aparência, essas cômodas não são fáceis de fazer. No entanto, Henk é um mestre nessa arte.

“É difícil dizer quanto tempo cada peça me leva. Não é hora definida durante a semana e pode facilmente ser de 80 a 100 horas.

Às vezes, detalhes ou ângulos não funcionam e tenho que começar de novo. Eu uso pinho da Nova Zelândia reciclado, principalmente, mas se eu conseguir colocar minhas mãos em um pouco de Rimu, também vou usá-lo. ”

Antes de se aposentar, Henk era marceneiro / marceneiro. “Trabalho com madeira há 53 anos. Agora é apenas meu hobby e paixão ”, diz ele.

Apesar de muitas pessoas terem interesse em comprar essas cômodas de aparência mágica, Henk diz que, no momento, elas não estão à venda.

“Comecei a criá-los por puro amor, sem a intenção de vendê-los. Mas quando eu ficar sem espaço, haverá um leilão ou dois no eBay. Tudo está à venda ... exceto minha esposa, ”ele disse brincando.

Por enquanto, os armários estão decorando a casa de Henk.

Linda e seu pai não esperavam tanta atenção, mas está claro que sua mobília vale todos os elogios.

muñeca van gogh con oreja removible

“Fiquei absolutamente impressionado com a forma como isso se tornou viral, apenas um post que minha filha colocou em uma página para compartilhar. Eu nunca esperei NADA assim. ”

Vamos apenas esperar que Henk continue a nos surpreender com suas peças intrincadas!

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)