Artista baseado em Varsóvia pinta um lindo mural de renda na lateral de um museu francês

Calais é uma cidade no norte da França famosa por sua tradição na confecção de rendas. Acontece que, no final do século 19, muitos artistas têxteis e engenheiros da Inglaterra imigraram para Calais para escapar das dificuldades econômicas e sociais, transformando a cidade em um centro industrial de fabricação de rendas. Naquela época, cerca de 40.000 residentes trabalhavam nas fábricas de renda locais.

Mais: Instagram , Facebook , Behance h / t: Boredpanda

O Museu Francês da Moda e Renda, Cité de la Dentelle et de la Mode, foi inaugurado em uma fábrica restaurada do século 19 para homenagear a tradição de confecção de rendas na cidade de Calais. Recentemente, uma das paredes do museu foi agraciada pelas mãos do artista NeSpoon, de Varsóvia, que a pintou com um intrincado desenho de renda.

A artista descreve todas as suas obras como 'algo entre arte de rua, cerâmica, pintura, escultura e joalheria'. A maioria das obras de NeSpoon consiste em gravuras de laços tradicionais feitos em argila ou pintados nas paredes.

¿Lebron James tiene un hijo?

“Por que laços? Porque na renda existe um código estético, que está profundamente enraizado em todas as culturas. Em cada renda encontramos simetria, algum tipo de ordem e harmonia, não é isso que todos buscamos instintivamente? ” lê o perfil do artista no Behance.

Rompecabezas cmyk de 5000 piezas

“Calais, no norte da França, é famosa por sua tradição na confecção de rendas. No passado, as fábricas locais empregavam 40.000 pessoas na indústria de rendas ”, diz a descrição do projeto. “Hoje existe na cidade um museu único da renda. Está alojado num edifício de fábrica do século XIX recentemente restaurado. Além da grande coleção de rendas, abriga máquinas de fazer rendas com 200 anos ainda em funcionamento. Aprender a controlar essa máquina em nível de mestre levou até 12 anos. O mestre de tecelagem controlava 11.000 fios ao mesmo tempo. ”

Para este projeto em particular, a artista escolheu pintar com spray um padrão de renda à máquina que foi desenhado em 1894. Ela encontrou esse padrão em um dos catálogos disponíveis no arquivo do museu.

Aqui está um pequeno vídeo do perfil do artista no Instagram, capturando o processo de pintura em spray:

Em progresso. Calais / França @cite_dentelle_mode

Uma postagem compartilhada por NeSpoon (@ nes.poon) em 20 de setembro de 2020 às 6h22 PDT

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)