Fotos maravilhosas da vida cotidiana em Leningrado do pós-guerra, a cidade que se recusou a morrer de fome na segunda guerra mundial

Foi Leningrado, não Stalingrado, o verdadeiro desastre humanitário da Frente Oriental na Segunda Guerra Mundial. A Alemanha nazista enviou centenas de milhares de civis para a morte de fome e hipotermia.

No início, os cães e gatos desapareceram. Então não havia mais pássaros. Eles foram comidos. Foi feito por puro desespero, para sobreviver e não enlouquecer. O cardápio em Leningrado durante este período da guerra incluía papel de parede, massa para janelas e sopa feita de couro fervido.

Estas fotografias de Leningrado, ou atual São Petersburgo, retratam a vida dos cidadãos soviéticos comuns em 1946-1948: de construtores trabalhando na Catedral de Santo Isaac a uma mulher limpando uma peça de exibição no museu Hermitage e um marinheiro segurando sua mão Amado.

Olhando para essas fotos, tiradas do arquivo da Universidade de Harvard, dificilmente se adivinharia que o Cerco de Leningrado havia terminado apenas dois anos antes.

Com duração de 871 dias (8 de setembro de 1941 a 27 de janeiro de 1944), o cerco matou pelo menos 630.000 pessoas e deixou a cidade em ruínas após implacáveis ​​bombardeios das forças nazistas.

Aqui está uma olhada no ressurgimento de Leningrado após dois anos de dificuldades indizíveis.

h / t: às vezes

cuántos hijos tiene chad johnson

Muitos edifícios da cidade foram destruídos durante o cerco. Depois que o cerco terminou, um esforço de restauração em grande escala foi lançado.

Grandes danos foram causados ​​a valiosos monumentos históricos e culturais como o Hermitage e o Museu Russo.

Passeios de barco na lagoa do Parque Kirov.

As equipes da Escola de Treinamento Naval de Leningrado realizam uma corrida de barco salva-vidas no Rio Neva.

Restaurado após o bloqueio, os monumentos arquitetônicos da capital do norte da Rússia reapareceram em toda a sua beleza.

Calouros no recém-reaberto Instituto de Transporte de Leningrado.

Uma aula no Conservatório de Leningrado.

cuántos hijos tiene floyd mayweather

O Arco do Triunfo de Narva também não era protegido de bombardeios de artilharia. Eventualmente, foi restaurado em 1951.

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)