O mundo pelos olhos de Jack London

White Chapel on a bank Holiday, Londres, 1902.
O mundo através de Jack London

Quando a maioria das pessoas ouve o nome Jack London, pensa em um dos escritores americanos mais lidos, que produziu 50 livros, incluindo Call of the Wild e The Sea Wolf; alguns também podem conhecê-lo como um aventureiro ou ativista social.

Mas a maioria não percebe que Jack London foi um fotógrafo prolífico, produzindo cerca de 12.000 fotos durante sua vida, variando de imagens comoventes de desabrigados sem-teto vivendo no East End de Londres; imagens da guerra russo-japonesa enquanto ele trabalhava para o Hearst Syndicate; imagens sensíveis dos ilhéus dos mares do sul durante sua viagem a bordo do Snark para a devastação do terremoto de 1906 em San Francisco.

Em sua fotografia, London mostrou seus poderes de percepção e revelou sua compaixão, respeito e amor pela humanidade. A maioria de suas fotografias permaneceram inéditas até 2010, quando os autores Jeanne Campbell Reesman, Sara S. Hodson e Philip Adam publicaram Jack London Photographer com 200 imagens.

Londres viveu durante a primeira verdadeira era da mídia de massa, quando o uso de imagens fotográficas inaugurou uma nova maneira de cobrir as notícias. Com seu olhar perspicaz, Londres registrou momentos históricos através dos rostos e corpos das pessoas que os viveram, criando retratos memoráveis ​​de indivíduos cujas diferenças culturais empalidecem diante de sua humanidade comum.

Lil Wayne y sus hijos

h / t: vintag.es

Homens passando a noite ao ar livre na margem do Tâmisa, Londres, 1902.
O mundo através de Jack London

Mulheres sem teto dormindo no Spitalfields Garden, Londres, 1902.
O mundo através de Jack London

Quartel do Exército de Salvação em Londres durante o rush da manhã de domingo - homens que receberam ingressos durante a noite fazendo fila para o café da manhã grátis, 1902.

Londres, 1902.
O mundo através de Jack London

Jack London detido por oficiais japoneses na Coréia, 1904.
O mundo através de Jack London

Avaliando os danos em Santa Rosa, Califórnia, 1906.
O mundo através de Jack London

A devastação causada pelo terremoto de São Francisco na Kearny Street, 1906.
O mundo através de Jack London

Edifícios danificados pelo terremoto de São Francisco, 1906.
O mundo através de Jack London

As ruínas após o terremoto de São Francisco, 1906.
O mundo através de Jack London

Habitantes de Nuku Hiva, a maior das Ilhas Marquesas na Polinésia Francesa, 1907.
O mundo através de Jack London

Uma pequena família de refugiados coreanos que fogem do exército japonês. Coréia., 1904.
O mundo através de Jack London

Companheiros passageiros para o Japão, no S.S. Sibéria, a caminho de Yokohama, 1904.
O mundo através de Jack London

Antung Harbour, Manchuria, 1904, onde Londres relatou a guerra Russo-Japonesa.
O mundo através de Jack London

O aventureiro e diretor de cinema americano Martin Johnson, um dos membros da equipe de Snark, posa com um nativo das Ilhas Salomão. Guadalcanal, 1908.
O mundo através de Jack London

A trilha pali (penhasco) na ilha de Molokai, Havaí, 1907.

'Fogo!' Coréia, 1904.
O mundo através de Jack London

¿Cuál es el propósito de una lamida de sal?

Jack London fotografando o esqueleto do Snark, no qual ele navegou pelo Pacífico sul, na Baía de São Francisco, 1906.
O mundo através de Jack London

Jack London em um vagão de água no rancho.
O mundo através de Jack London

Jack e Charmian London. Inscrito: “Sr. e Sra. Jack London, Glen Ellen, Califórnia ”.
O mundo através de Jack London

(Visitou 1 vezes, 1 visita hoje)